March 22, 2020

Quando Deus não faz sentido #4 líderes corruptos

Os discípulos de Jesus perguntaram-lhe por que um homem nasceu cego: por causa do seu pecado ou por causa dos pecados dos seus pais? Era uma crença comum que as deficiências congénitas eram o resultado do pecado. Jesus curou o homem para que a glória de Deus pudesse ser vista (9, 3). Com isso, Ele prova que as dificuldades e o sofrimento podem fazer parte do plano de Deus para revelar o seu poder.

Há sofrimento que parece injusto - crianças inocentes que morrem com cancro e o assassino que vive uma vida longa. Jesus sabe disso melhor do que ninguém - Ele próprio também foi tratado com muita injustiça. O mal e a injustiça no mundo são as evidências da nossa necessidade da misericórdia e da graça de Deus. E através da sua misericórdia e graça, o seu poder é revelado ao mundo.

Para muitas pessoas, a injustiça nas pessoas inocentes leva à rejeição de Deus. Dizemos: "como pode um Deus bom permitir isso?". Mas, não são as nossas histórias! Esta pergunta não é sobre nós, é sobre os outros! Como sabemos o que pensam essas pessoas inocentes? Talvez elas digam que o sofrimento delas tem um grande propósito. Podemos dar uma resposta diferente à injustiça - mostra a misericórdia e a graça de Deus.

Como?  O mal e a injustiça são evidências da nossa necessidade da misericórdia e da graça de Deus. Um dia, Deus trará justiça ao mundo.

Que fazer?  Usa a misericórdia e a graça com os outros. Não permitas que o sofrimento de outra pessoa seja um obstáculo à tua fé.

More episodes

Load more

Play this podcast on Podbean App