May 5, 2019

180º #transformação

Apresentaram os apóstolos ao tribunal e o sumo sacerdote perguntou-lhes: «Então nós não vos tínhamos proibido de falarem no nome desse homem? Afinal têm enchido Jerusalém dessa doutrina e ainda por cima querem fazer recair sobre nós a culpa da sua morte!» Então Pedro e os outros apóstolos responderam: «É mais importante obedecer a Deus do que aos homens. O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, que vocês mataram pregando-o num madeiro. Mas Deus deu-lhe o lugar de honra como Chefe e Salvador, para dar ao povo de Israel a oportunidade de se arrepender dos seus pecados e de ser perdoado. Nós somos testemunhas de tudo isso — nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que lhe obedecem.». Então os judeus mandaram castigá-los e deram-lhes ordens para não falarem mais no nome de Jesus. Depois soltaram-nos. Os apóstolos saíram do tribunal muito contentes por Deus os ter achado dignos de sofrerem por causa de Jesus. E não se cansavam de ensinar todos os dias no templo, e de casa em casa, e de pregar a boa nova de que Jesus é o Messias. (Atos 5, 27b-32.40b-42)
Pedro, que antes tinha negado Jesus 3 vezes, dá agora testemunho dEle diante daqueles que O mataram. Pedro e os apóstolos são homens diferentes. Alguma coisa muito forte terá acontecido naquela manhã de páscoa…
Agora, toca a ti viveres sem medo e proclamar que Jesus está vivo no meio dos homens, como Senhor e Salvador. Se Deus está por ti, quem poderá estar contra ti?

More episodes

Load more